CultivEduca

Termos / Política de Privacidade

Pedimos que quando você utilizar dados processados pelo CultivEduca em outros relatórios, notícias, blogs e qualquer outro material, cite a fonte conforme o rodapé de cada página, bem como, o EducaCenso do INEP.

Política de privacidade

O CultivEduca sabe o quanto a privacidade é importante para todos nós. Esta página trata dos dados que coletamos enquanto você utiliza a plataforma.

Os dados exibidos em todos os relatórios disponibilizados na Plataforma CultivEduca possuem sua origem em dados abertos, compilados e divulgados pelo INEP, previamente processados segundo a nossa metodologia, para a geração de relatórios precisos que auxiliam a sociedade brasileira no processo de melhoria e planejamento da Educação.

Quais informações obtemos?

A Plataforma CultivEduca obtém diversas informações durante o acesso às páginas e relatórios disponibilizados, inclusive com o uso de cookies e web-beacons.

Quando você acessa qualquer página ou relatório da Plataforma, assim como acontece em todos os demais websites da Internet, o seu navegador envia informações básicas, como a página solicitada, o seu endereço IP, tipo e versão de navegador (Chrome/Firefox/IE), idioma preferencial (português, inglês, espanhol), esta informação é coletada e armazenada temporariamente.

A Plataforma CultivEduca utiliza o Google Analytics, uma ferramenta de diagnóstico e análise provida pelo Google, que coleta e armazena suas informações (de forma anônima), como IP, tipo de navegador, versão, tipo e modelo de dispositivo, resolução e tamanho de tela, entre outras informações relevantes, seguindo a sua própria política de privacidade, disponível em https://www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/.

Como utilizamos as informações?

As informações coletadas durante o acesso são utilizadas apenas para melhorias na própria plataforma, tais como o desempenho ou a garantia do bom funcionamento em diversos agentes de usuário (navegadores e dispositivos fixos e móveis).

Alterações

Nossa política de privacidade pode ser alterada, de acordo com novas funcionalidades da própria Plataforma.